WORKSHOP

Assinatura Eletrônica e Análise Documental

Saiba como identificar e validar cada tipo de assinatura eletrônica de acordo com os padrões estabelecidos e a qualificar documentos corretamente.


Online - Dia 13/04/2024 (Sábado) das 9h às 13h30
Investimento: R$ 95,00


Inscreva-se

Objetivo

Este Workshop tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimento de como identificar e validar cada tipo de assinatura eletrônica, considerando os padrões reconhecidos pela ICP-Brasil e praticados pelo mercado.
Além de proporcionar uma imersão no processo de análise documental, adquirindo conhecimentos que facilitarão o processo de identificação e qualificação dos documentos recebidos pelo sistema de registro eletrônico de imóveis (SREI) do Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC).

Público Alvo

O público-alvo do workshop abrange profissionais já atuantes nos cartórios de registro de imóveis e tabeliães de notas.
Além disso, o Workshop também é direcionado a indivíduos que estão em busca de oportunidades de emprego nas serventias de registro de imóveis.
Portanto, este programa educacional visa atender tanto a profissionais experientes nessas áreas específicas quanto a aspirantes a empregos que buscam adquirir conhecimentos e competências relevantes para os desafios desses setores.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

I. Assinatura Eletrônica

  • 1.1 Padrões de Assinatura (CAdES – XAdES – PAdES);
  • 1.2 Assinaturas Eletrônicas (Simples – Avançada – Qualificada);;
  • 1.3 Características de Segurança, Aceitação e Validade;
  • 1.4 Portais de Assinaturas – Pontos de atenção.

II. Análise Documental

  • 2.1 Identificação do Tipo de Documento;
  • 2.1.1 Tabela de Análise com Base no Tipo de Documento;
  • 2.1.2 Elaboração do Checklist com Base no Tipo de Documento;
  • 2.2 A Importância de Validar os Metadados do Documento;
  • 2.3 Digitalização em Conformidade com o Decreto 10.278/20.


MAIS INFORMAÇÕES

  • Modalidade: Online por Videochamada Via Zoom
  • Quando: Dia 13/04/2024 (Sábado) das 9h às 13h30
  • Carga Horária: 4h30
  • Certificado Incluso
  • Dúvidas: (13) 99173-6096


FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Inscreva-seAssociado Arisp

Instrutor

Carlos Chaves fundador da empresa AS Registral, um profissional com mais de 20 anos de experiência na operação de registros imobiliários. Com uma trajetória que inclui importantes instituições do setor registral, como o 4º Registro de Imóveis de São Paulo, a Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo (ARISP) e o Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR/RI), onde desempenhou o papel de Coordenador de Operações. Além disso, Carlos é instrutor na UniRegistral, UniSecovi e UniAbecip, compartilhando sua expertise de maneira envolvente e prática.
Carlos Chaves é reconhecido como uma autoridade no assunto, formado em Processos Gerenciais e Direito Notarial e Registral, ele combina sua experiência prática com conhecimentos teóricos sólidos. Convidado frequente para palestras e eventos, Carlos compartilha sua expertise com profissionais em todo o país.
Desde 2022, Carlos Chaves tem participado ativamente das Lives Falando Sobre Registro, transmitidas pelo canal do YouTube da UniRegistral. Além disso, a partir de 2024, ele estará à frente de um encontro mensal com o quadro intitulado 'Central de Dúvidas', proporcionando uma oportunidade única para os participantes esclarecerem questões e aprofundarem seu conhecimento sobre o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis.

Ainda tem dúvidas? Contate-nos:

contato@asregistral.com.br

(13) 99173-6096